6 de maio de 2010

O estilo goteira da rádio CBN aquela que "Troca a notícia.

Não escondo de ninguém que sou apenas uma curiosa nas novas tecnologias.
Aprendi a usar a internet, depois que meus pimpolhos abandonaram o ninho, pois enquanto eles estavam em casa, comodamente, lhes pedia que fizessem tudo por mim.

Sem meus asessores para assuntos de informática, fui obrigada a pegar o touro a unha e aprendi um pouco, diria que o que sei "dá pro gasto". Mas, de uma coisa eu tenho certeza, não conseguiria mais viver feliz sem esta ferramenta.

Tenho acompanhado toda a movimentação em torno da implantação da internet banda larga a preços acessíveis, o que eu acho ótimo, pois se eu que sou uma coroa que resistiu a se render a essa modernidade, experimentei e adorei, penso que todas as classes sociais, jovens e os nem tão jovens devem ter o direito de acessar a internet, viajar na web, obter informações variadas e, até ter uma opção à mídia hegêmonica e manipuladora como a rádio CBN e outras tantas.

Hoje a CBN se superou no quesito goteira ou como diz o ditado: Cercou o frango por todos os lados, para desmerecer o projeto do governo federal de popularizar a internet banda larga.

O programa do Sardenberg, um dos próceres do Milleniun, na hora do almoço, convocou todos os obreiros para espinafrar o projeto:

Começou com a "especialista em política" Rosean Kennedy que declarou que o projeto do governo federal vai contra o programa das privatizações das teles, que prevê que o Estado só pode agir enquanto agência reguladora e que este programa está se propondo a atuar até mesmo como provedor. Declarou também, em tom de ameça, que a reativação da Telebrás poderá ser questionada na justiça por não ter passado pelo Congresso.

Em seguida veio outra "especialista", desta vez em informática, uma sonsa chamada Daniela Braun, que se encanta com tudo o que o mercado lança e, a título de informação o que relmente faz é merchandising de produtos de informática. Pois até a Braun entrou na dança, de garota propaganda da Microsoft,virou crítica do programa de banda larga da Telebrás.

Finalmente, entra a especialista em bolsa e valores e mercado de ações, sócia do Sardenberg em livros sobre mercado de ações, Mara Luquet.
Neste quesito o Sardenberg e a Mara dão show, pois são experts no assunto:
Num papo animado feito duas comadres destacam que os papés da Telebrás são especulativos, pois ninguém sabe se a empresa vai dar lucro. A expert Mara Luquet, avalizou sua fala com depoimentos, por ela ouvidos, de Luisa Carlos Mendoça de Barros, que lhe "confidenciou" que a Telebrás não vai dar lucro e que não haverá interesse pelos papéis da empresa.

Uai?
Mas o mercado de ações não é assim mesmo? Especulação purinha?

Bem, como disse anteriormente sou uma diletante em informática, não entendo nadica de nada de mercado de ações e sobre as políticas de privatizações do governo anterior não quero nem saber. Mas uma coisa ficou claro para mim na programação da CBN de hoje (e de todos os outros dias).
Alguém prepara o script do dia edá a pauta:

Malhar a Eletrobrás.

Entram em cena os obreiros e desandam a falar como profundos conhecedores de suas áreas epecíficas para passar a impressão de que seus comentários técnicos tem apenas o intuíto de informar o ouvinte.

Eu, heim?
Posso não entender muito de banda larga, fibra ótica, Kbytes, GigaBytes, etc. etc.

Mas uma coisa eu sei.

A mídia hegêmonica, sob a batuta do Milleniun, está afinadíssima tocando sempre a mesma nota.

Desqualificar os programas do governo Lula e, ao faze-lo, atacar a candidata Dilma e enaltecer o candidato deles.

Seja o primeiro a comentar!