30 de abril de 2010

Por que a oposição esperneia tanto?





"A oposição acusou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de favorecer a sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), na mensagem sobre o Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. A fala de Lula foi exibida em rede nacional de televisão. O DEM e PSDB estudam uma ação na Justiça." ( do Portal IG.)

O que falou Lula na sua mensagem em comemoração ao dia do Trabalho que levou José Serra a ordenar a seus correligionários que entrem na justiça contra o presidente por favorecer a sua candidata à Presidência Dilma Rousseff?

Eu vi e revi, várias vezes o vídeo da mensagem para tentar perceber, mesmo que camufladamente alguma referência à candidatura de Dilma Rousseff. Não vi absolutamente nada.

Em que parte da mensagem do Presidente Lula, a oposição viu favorecimento à candidata Dilma Roussef, se Lula está usando indicadores de criação de empregos divulgados por toda a imprensa, inclusive a imprensa favorável à candidatura de José Serra?

Será que foi na parte em que Lula fala de indicadores de mobilidade social que mostram que 31 milhões de brasileiros entraram na classe média e 24 milhões saíram da linha de pobreza, também fartamente divulgadas pela mesma imprensa; de elevação real dos salários e ganhos dos trabalhadores, da diferença substancial existente entre o salário mínimo em 2003 e o de 2010.

Talvez tenha sido no trecho da mensagem de Lula, em que ele diz que "... é preciso que a gente continue tomando as decisõe certas, nas horas certas"
Ou talvez, quando Lula diz que"... o Brasil é um país sem limites para crescer....por que tem um povo maduro, que sabe escolher, que trabalha duro e não desperdiça oportunidades. Um povo que soube trazer nosso país até aqui e que saberá continuar conduzindo nosso Brasil no rumo certo"

Por que entrar na justiça se tudo o que Lula declarou é comprovável nas pesquisas do IBGE, da FGV, do DIEESE?
Será que os DEMO/Tucanos não acreditam que o povo brasileiro é maduro e que sabe escolher quem quer para dirigir os destinos do país? Ou seja, não acredita no povo, por isso precisa que venha a justiça lhes dizer o que é bom ou ruim para eles.

Ou será que eles duvidam da capacidade do povo brasileiro em julgar os avanços conquistados nos últimos 7 anos de governo Lula e se terão ou não capacidade de fazer a escolha certa para que o Brasil continue crescendo e o seu povo também?

Será que os DEMO/Tucanos e seu candidato José Serra não tem a menor intenção de dar continuidade aos avanços deste governo como:
o bolsa família
o PROUNI
O PAC 2
o Minha Casa Minha Vida
a garantia de aplicação dos recursos do pré sal em educação e saúde?

Só pode ser isso!

Eles identificaram na mensagem do presidente Lula, favorecimento à candidata Dilma Rousseff, pois sabem que seu candidato José Serra não concorda com o bolsa família, pois adota a justiça social que o Mano Brown descreveu no vídeo postado neste blog.
Seu candidato também não concordou com o PAC, pois o esconde nas obras realizadas em São Paulo com verbas do PAC ( como o Rodoanel), não concorda com o Minha Casa Minha Vida, pois dificultou tudo o que pode a adesão de prefeituras paulistas a este programa. Também sabem que o seu candidato, José Serra, não irá garantir a aplicação das verbas do Pré Sal em educação e saúde, pois já tem compromissos morais com a gringolândia desde a época que queriam transformar a nossa Petrobras em Petrobrax.
Eles sabem que a candidata de Lula, Dilma Rousseff tem o compromisso de dar continuidade ao bom governo do presidente Lula, pois já foi parte integrante de todos esses avanços.Por isso não houve necessidade de citar ou favorecer a sua candidata em seu pronunciamento, seria redundância.

Que triste papel está fazendo essa oposição que sem projetos e sem críticas consistentes, precisa criar factóides para se manter em evidência e ao criar factóides expõem as verdadeias intenções do candidato José Serra.

Seja o primeiro a comentar!