6 de abril de 2010

Nassife Burburinho denunciam o jogo sujo de Serra na internet


Depois de postar a matéria abaixo, sobre a entrada na internet da campanha de Dilma Rouseff, andei pesquisando vários blogs para ver como está sendo tratado o tema da campanha presidencial e, como estão conduzindo as estratégias dessa campanha, os candidatos à presidência.
Ao ler o blog do Paulo Henrique Amorim e a investigação que fez o Stanley Burburinho sobre como estão fazendo campanha os contratados de Serra fiquei duplamente impresionada.
Primeiro pela investigação que o Burburinho fez sobre os "contratados" do PSDB para fazer a guerra na internet e como se enredam, se multiplicam e se expandem os tentáculos desse emaranhado de ligações perigosas.
É um tal fulano que tem uma agência de publicidade sem clientes, que fez campanha para a EMS, fabricante dos genéricos, que faz inserções na CBN,aparece o Nizan Guanaes, a UNICAMP e não sei mais quem.
Confesso que pensei ser mais uma daquelas análises fantásticas que o Burburinho fazia, sobre as novelas da Globo com um tom de teoria da conspiração nas comunidades do orkut.
Mas tá tudo lá, provadinho por A mais B, pois com a competência investigativa do Stanley Burburinho mais as possibilidades da internet, agora o cara mostra o pau antes mesmo de matar a cobra.
Daí, o Marcelo Branco que vai coordenar as ações da militância nas redes sociais, diz que a nossa campanha vai apenas mostrar a verdade, sem ataques mentirosos ou difamatórios dos opositores.
E aqui está a segunda surpresa.
Eu concordo que a militância do PT, desde que o partido começou a disputar eleições, se diferenciou por sua força autentica, capacidade de mobiliação e desisnteresse de qualquer espécie, deve manter uma postura ética e de respeito ao eleitorado, evitando ataques com calúnias e difamações mentirosas ao opositor.
Mas fica uma duvidazinha no meu coração ao ver, comprovado pelas investigações do Stanley Burburinho, o modus operandi do PSDB.
Será que, novamente, vamos acreditar nas flores vencendo canhões?

Seja o primeiro a comentar!