7 de janeiro de 2010

AGORA, nos vamos invadir sua praia.......


Daqui do morro dá pra ver tão legal
O que acontece aí no seu litoral
Nós gostamos de tudo, nós queremos é mais
Do alto da cidade até a beira do cais
Mais do que um bom bronzeado
Nós queremos estar do seu lado

Nós 'tamo' entrando sem óleo nem creme
Precisando a gente se espreme
Trazendo a farofa e a galinha
Levando também a vitrolinha
Separa um lugar nessa areia
Nós vamos chacoalhar a sua aldeia

Mistura sua laia
Ou foge da raia
Sai da tocaia
Pula na baia
Agora nós vamos invadir sua praia ( Ultraje a Rigor)


A "elite branca de olhos azuis" viu, estupefata, a fotografia do presidente Lula, carregando seu isoporzinho numa típica cena de gente pobre e sem classe.
O povo branco, negro, moreno, mulato, mestiço, japonês, etc., ficou encantado, por se ver mais uma vez no poder.
Eu, que também sou povo, ao ver aquela foto imediatamente lembrei-me da irreverência do grupo Ultaje a Rigor cantando: nós vamos invadir sua praia.
É esse o medo dos que sempre se acharam os donos do Brasil, ver a sua praia invadida por essa gentinha sem nenhuma classe, que carrega seu isopor na praia, que usa sandálias havainas, que não fala inglês, que gosta de uma branquinha antes da cerva e de um churrascão com a familia aos domingos.
O medo de ver essa gentinha sem classe invadir as Universidades públicas, que sempre foi reduto da burguesia branca de olhos azuis faz com eles se desdobrem para desqualificar as cotas raciais nas universidades.
Esse presidente, que carrega o seu isopor na praia, que em 8 anos de governo diminuiu acentuadamente a distância entre os pobres e ricos, que fez com que o brasileiro mediano elevasse sua autoestima ao se ver na figura dele, que é reconhecido no mundo inteiro como um grande estadista e que fará sua sucessora nas próximas eleições para a presidência da República, definitivamente invadiu a praia deles, o que os deixa apavorados e, provoca ações como essa; publicar na primeria página doS jornais a foto do presidente carregando seu isopor com o intuito de ridicularizá-lo.
O tiro saiu pela culatra:
O povo gostou da foto e admira ainda mais esse presidente que é gente como a gente e quer ver a continuidade do seu governo com Dilma Rousseff.
-Elite branca de olhos azuis: ponham as barbas de molho pois como diz a música do Ultraje a Rigor:

"Nós gostamos de tudo, nós queremos é mais
Do alto da cidade até a beira do cais"

7 comentários

JÚLIO

Adorei ver "o cara" com o isopor nas costas!

Pq? Pq ele é igual a mim! Igual a vc!

Ana Cristina Nadruz

PASIONARIA, EXCELENTE E OPORTUNO ARTIGO!!!! adorei!!!fINA IRONIA acertando no alvo : a testa da zelite!
Também AMEI ver o Lula carregando seu próprio isopor como todos os meninos da turma costumam fazer. VAmos combinar que ele tá um "garoto"!!! Bermuda, camiseta, havaiana e fortinho!!!
Vida longa pro meu, pro seu, pro NOSSO PRESIDENTE!!!!!

Unknown

Eu queria dizer tantas coisas, ao ve-lo nesta imagem, mas a dita cuja é tão emblemática, que minha mente insiste em dizer, valeu a espera para termos um presidente brasileiro, totalmente brasileiro para o Povo Brasileiro.

Helen Lima

Esta imagem traduz quem é o nosso Presidente - verdadeiramente um homem do povo, "onde o povo é presidente e o presidente é povo". Obrigada, PIG, por nos brindar com tão bela e pura imagem.

Marlene

amei a postura do Lula...sempre ouvi dizer: Querem conhecer um homem dê-lhe o poder!

Lula mostra o quão humilde e verdadeiro é...amo de paixão esse Presidente, orgulho de ter votado nele!

Adorei o texto Pasio...

Marcia

José Serra e a corja dos Tucanos, estão em desespero, apelando em suas campanhas. Penso que esse escandâlo da quebra de sigilo da filha do déspota do Serra, foi um plano forjado por ele e o PSDB, para incriminar o PT.
FORA SERRA !!!!

Regina

O PSDB junto com o Canalha do Serra, arruinaram a educação no estado de São Paulo, massacrando com a carreira do magistério.
Ele é falso, joga baixo com os adversários, vende a alma ao diabo para obter o poder. Um tirano que quer colonizar o Brasil.