15 de novembro de 2009

Com 18 anos de atraso FHC reconhece o filho Tomas


A coluna da jornalista Mônica Bergamo deste domingo,tardiamente confessa que seu jornal sonegou ao público uma informação a que ele teria direito. Não só sonegou, como induziu a opinião pública a pensar que, os que afirmavam a existência de um filho de FHC fora do casamento, eram raivosos esquerdistas que estariam se vingando do caso Luriam.
A cada dia que passa mais me convenço de que somos prisioneiros de um grupo midiático desonesto, manipulador e, que luta desesperadamente para a manutenção do status quo.Quem se lembra do caso Luriam, que tirou de Lula a vitória às vesperas da eleição de 89?
Lula teve uma filha e a reconheceu, pois é um homem de caráter e que não tem uma vida que se contrapõem ao seu discurso e à sua idelogia.
Não era casado, à época, e jamais escondeu a filha, dando-lhe seu nome e toda a assistência que uma criança precisa para ser educada.

Essa figura ridícula, patética e (perdoem-me o desabafo) repugnante que se pretende o grande lider intelectual do PSDB,e detoda a direita conservadora, escondeu ( com a conivência da mídia e de grande parte da sociedade brasileira) um filho que teve fora do casamento.
Agora, que é viuvo, a história vem à tona, com os atenuantes de que ele nunca deixou de dar assistência (financeira) ao filho.
Como nunca deixou de dar assstência ao filho?
Esse filho, esteve escondido durante 18 anos como algo pecaminoso e prejudicial à sua imagem de lider político e intelectual.
Esse filho, durante 18 anos teve em sua certidão de nascimento o famoso: Pai desconhecido, como tantas crianças nascidas no Brasil.
Dar dinheiro, (sabe-se lá de que origem) para o sustento não é suficiente para dizer que deu assistência a esse filho.
Um ser se forma, com carinho, dedicação e, principalmente, exemplos.
Pensando bem, talvez o jovem Tomas tenha tido sorte de não ter por perto esse exemplo de "home de caráter" que é seu pai biológico.
Luriam é hoje motivo de orgulho para Lula, que teve em seu pai um exemplo de dignidade.
Tomara que o filho de FHC seja motivo de orgulho para seu pai biológico que, tardiamente, resolveu mostrar que tem caráter e assume as consequências de seus atos.
Afinal, a educação de um filho se dá mais pelos exemplos que damos, do que pelas palavras que proferimos.
Quanto à imprensa hegemônica, a cada dia que passa mais desmoralizada fica diante da opinião pública.

Seja o primeiro a comentar!