27 de fevereiro de 2009

Solidariedade aos parlamentares ameaçados de morte

O deputado Luiz Couto (PT-PB) está cada dia mais isolado. Ameaçado de morte por assassinos profissionais, pediu proteção à Polícia Federal há três semanas, mas até agora não teve resposta. O parlamentar também é padre e, desde esta quarta-feira, encontra-se proibido de celebrar missas pela Arquidiocese da Paraíba por defender, em entrevista ao "Congresso em Foco", o fim do celibato e o uso de camisinhas.

As ameaças de morte decorrem da atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou grupos de extermínio, encerrada em 2005. Há mais de 20 dias, Couto recebeu do ministro da Justiça, Tarso Genro, a promessa de que teria proteção especial. A ajuda se estenderia ao deputado Fernando Ferro (PT-PE), também marcado para morrer por pistoleiros da fronteira entre Pernambuco e Paraíba.( Portal IG)


Todos os cidadãos s devem se posicionar frente a estes absurdos que ainda acontecem neste país. Devemos divulgar, comentar com amigos, em nossas comunidades de relacionamentos, em nossos blogs. Não podemos deixar que esta notícia caia no esquecimento, pois a mídia hegemonica, só está peocupada com catátrofes que dão audiência e em desqualificar os bons resultados do governo Lula.
Temos o dever de denunciar que parlamentares eleitos legítimamente estão sendo ameaçados de morte por cumprir com seu dever.
Temos que discordar da postura fundamentalista da igreja católica que, deveria estar ao lado do deputado, por ser padre da mesma igreja, por ser um representante do povo, mas principalmente, por se tratar de um ser humano.
Que as questões dogmáticas da igreja sejam discutidas pela própria igreja e por seus membros e, que os membros que contestarem a validade atual destes dogmas, não sejam atirados aos leões, como no Império Romano.
Ninguém, sociedade civil, governo ou igreja católica, podem ter uma atitude indiferente neste momento. Temos que unir as mãos para salvar estas vidas e não lavá-las como fez Pilatos.



2 comentários

JÚLIO PEGNA

Parabéns pela iniciativa!

Se nos unirmos em torno dos mesmos objetivos, com certeza construiremos um Brasil melhor!

SANDALIAS DO PIRATA
http://sandaliasdopirata.blogspot.com

.

Quero me solidarizar com a questão do Padre e deputado Luiz Couto (PT-PB) e com o deputado Fernando Ferro (PT-PE).
E pedir aos amigos que divulguem incansavelmente essa terrível ameaça da qual estão sendo vitimas nossos companheiros de luta, mas antes de tudo, homens que só fazem o bem a sociedade.

" Se és capaz de tremer de indignaçõ diante de qualquer injustiça que se cometa no mundo, então somos companheiros." (TCHE)