12 de dezembro de 2008

Aniversário do Blog Brasil Mobilizado




Estamos completando 1 mês de vida.
Quando começamos a pensar na criação de um blog, não sabíamos muito bem o que fazer, que assuntos abordar, que cara dar ao nosso blog.


Discutimos muito, até para lhe dar um nome, pois entendemos que todos deveriam opinar e defender suas idéias. Mas a democracia é assim, todos se manifestam, defendem apaixonadamente suas idéias , até que se chegue a uma que agregue o desejo de todos, dá um trabalhão danado. Porém, em um ponto havia a concordância de todos: tínhamos que criar um espaço de debate e informações para fazer o contraponto à grande parte da mídia, que manipula informações de acordo com seus interesses ou os de quem representa.
Paralelamente às discussões de nosso blog, estava acontecendo no orkut uma agitação para a criação das comunidades “Cidades Mobilizadas”.
Foram criadas várias, todo mundo animado com a possibilidade de agregar pessoas que não estavam satisfeitas com as notícias da grande mídia e com a falta de mobilização para manifestar os seus descontentamentos. Muitos se empolgaram com a idéia, velhos militantes saudosos de outros tempos, novos militantes querendo conhecer a forma de mobilizar as pessoas, uns mais pacatos, outros mais afoitos, a “Belo Horizonte Mobilizada”, por exemplo, já conseguiu organizar um encontro presencial de alguns de seus membros e a “São Paulo Mobilizada” está organizando um encontro entre seus membros para janeiro de 2009.
O que vai dar tudo isso?
Ainda não sabemos, mas uma coisa já dá para perceber. Ainda há cidadãos dispostos a se mobilizar para defender uma causa que lhes pareça justa. A vontade de participar na vida política do pais está latente, talvez de maneira diferente da que existiu no passado, estamos em outros tempos, com novas ferramentas de comunicação, bastou da uma assopradinha nas cinzas que as brasas se reacenderam. Foi uma agitação tão envolvente, que até no Japão foi criada uma comunidade a “Brasileiros no exterior Mobilizados” pelo Sidclei Nagasawa, que já postou aqui no blog um texto sobre a crise econômica no Japão.
Ontem foi o jovem Felipe Duque da “Recife Mobilizada”, que postou um texto nos informando sobre os avanços sociais de sua cidade na gestão do prefeito João Paulo e de suas expectativas para a próxima gestão.
Acredito que, sem premeditar, estamos criando o perfil do nosso blog. Um espaço de debates e informações sobre todas as cidades deste pais, que dificilmente são divulgadas pela imprensa do Sul e Sudeste, ou quando divulgam, omitem os avanços de adminstrações de esquerda, como no caso de Recife.
Parabéns a todas as “Cidades Mobilizadas”, este blog estará sempre aberto à participação destas cidades, para informações, divulgação de atos, enfim para mobilizar a população quando for necessário. As “Cidades Mobilizadas” juntamente com o brazilmobilizado estão batalhando para crescer e se espalhar por todos os cantos deste país, pois ainda acreditam, que “....quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Por: La Pasionária Ibarruri

3 comentários

BRASIL MOBILIZADO

Parabéns pelo aniversário de 1 mês!
Resta a nós a incumbência de levar as idéias de mobilizar este país para que entremos, definitivamente, no rumo do desenvolvimento com distribuição de renda!
Parabéns aos membros do Brasil Mobilizado, a todos aqueles que se dedicam a este espaço democrático de debates, a todos os que desejam um Brasil mais justo.
Arthur Barão.

índia kaapor

é isso, passionária! el camino se hace al caminar.

CAAD81@HOTMAIL.COM

Parabéns pelo blog e sucesso para ele.

sds Calos Dória