25 de maio de 2010

Agora é definitivo. Aécio não será vice de Serra e manda

não aceito pressão, nem serei o bode expiatório

Semana ruim para o tucano: por pressão de Pedro Simon, o ético, PMDB gaucho, antes serrista, vai apoiar Dilma. Também no Ceará, apesar da mágoa, o governador Cid Gomes (PSB) irmão de Ciro, fica com a petista.

Como prevíamos em nosso blog de ontem (ver página Pérolas & Pílulas), Aécio Neves adiou seu retorno da Europa, anunciado para este início de semana. Tudo para não ter que ouvir o milésimo pedido de Serra e diz o milésimo não.

Entretanto, seu homem de confiança e porta-voz informal nas questões delicadas, o presidente do PSDB mineiro, Nárcio Rodrigues, foi absolutamente claro, ontem, dizendo que Aécio manterá sua candidatura ao Senado e sua prioridade é fazer seu sucesso em Minas. Além disso, não aceitará, em qualquer hipótese, ser responsabilizado por um eventual fracasso de Serra. E Rodrigues conclui, num desabafo: Aécio não serviu para ser candidato a presidente e agora é apontado como o salvador da Pátria. Isto não está certo.

O chefe do PSDB mineiro não disse isso abertamente, mas parece que o que mais irritou Aécio foi a leitura da coluna de Ricardo Noblat. Na sua coluna de segunda-feira no Globo, o jornalista (?) tenta ser irônico, mas acaba pedindo de joelhos para que Aécio salve Serra. Isto foi considerado pelo ex-governador mineiro como uma extrapolação inaceitável.

Por curiosidade, vamos reproduzir o trecho inicial do texto noblatiano:

Em que estrela te escondes, Aécio Neves? Em que águas tépidas mergulhas? Em que braços roliços te aninhas? Não reverbera ao teu redor a aflição dos que sofrem a transfusão de votos entre Lula, o doador e Dilma Roussef, a receptora? Achas que farás teu sucessor em Minas enquanto tudo mais desmorona? E o que de ti dirão depois, Aécio?

É o que eu tenho dito. Este pessoal do e da Globo já tinha perdido a noção de responsabilidade em relação a seus leitores. Já tinha perdido o pudor profissional. Agora perde o senso do ridículo.

do blog fatosnovosnovasideias.wordepress.com

1 comentário

Unknown

Chegaram ao lamaçal de vez, um lamaçal de areia movediça, aos poucos
vão desaparecendo, e a Pátria Brasileira se encarregara de sepulta-los no esgoto da história.